Tudo azul: Classic Blue é a cor do ano da Pantone

Referência mundial em controle e especificação de cores, a Pantone escolheu o Classic Blue para representar 2020. O tom escolhido trata-se de um tom atemporal e resistente, elegante em sua simplicidade e que remete a cor do céu no crepúsculo. A cor inspira calma, confiança e conectividade, aumentando a aspiração por uma base sólida e estável para adentrar na nova era.

Nos ambientes, o azul surge para despertar as sensações de leveza, tranquilidade e segurança, sendo ideal para favorecer os exercícios intelectuais. Associada ao aconchegante mundo dos sonhos, a cor também representa as memórias, relacionando o presente e o futuro com as experiências do passado.

A cor também foi a aposta para o nosso escritório, devido a sensação de conforto e tranquilidade que transmite. A ideia é tornar o ambiente de trabalho mais harmonioso e agradável. Confira:

Pontos de cor

Para quem não quer fazer grandes mudanças, uma opção para seguir as tendências é investir nos detalhes. Apostar em vasos, almofadas e quadros é uma alternativa prática e rápida para quem deseja incluir o Classic Blue no décor sem necessidade de reformas.