O poder das cores

O processo de reforma ou construção de um imóvel é constituído por várias etapas; que exigem paciência, organização e muito planejamento. Posteriormente a fase das obras, chega a hora de dar vida ao projeto: decorar o imóvel, de jeito que seja moldado de forma que transmita conforto, aconchego e segurança. Estilo, hábitos, expectativas, personalidade, tudo isso é colocado no papel na hora de escolher os acabamentos, as cores e a mobília, cujos elementos fazem parte da composição dos ambientes e atribuem uma identidade ao local.

Escolhendo as cores

Definir as cores que serão utilizadas no imóvel pode ser desafiador, ao mesmo tempo em que pode ser prazeroso e estimular a criatividade, visto que o mercado oferece uma infinidade de opções de tons, texturas e combinações. Além de criar formações harmoniosas, as cores também têm o poder de transmitir diversos significados, por meio de composições cromáticas correspondentes, que tendem adesencadear emoções e sentimentos.

Independente da paleta escolhida, ao optar pela predominância de determinado tom, cada ambiente absorve uma característica individual, refletindo o clima que o cliente deseja para ao espaço. 

Pontos de cor

Componente coringa na decoração, os pontos de cor trazem mais personalidade aos ambientes neutros. Adotar esse recurso oferece leveza visual aos espaços, uma vez quedestoam das cores predominantes, criando um contraste que mescla modernidade e jovialidade.

Pode ser uma mobília, um objeto ou acessório, a ideia do ponto de cor é se destacar, de modo que seja atraente e cause um efeito visual charmoso.